Exposições

Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Mostra Documental "Por terras de Vila Nova: Oliveira Sta. Maria"
03.07.2017

Oliveira Santa Maria é a freguesia retratada na mostra documental, patente no átrio do Fundo Local, durante o mês de julho. 

Segunda 3 a 31
POR TERRAS DE VILA NOVA: OLIVEIRA SANTA MARIA
“Oliveira (Santa Maria de) – e tambem Oliveira do Mosteiro – freguezia, Minho, comarca e concelho de Villa Nova de Famalicão, 18 kilometros ao O. de Braga, 360 ao N. de Lisboa, 160 fogos. Em 1757 tinha 130 fogos. Orago, S. Santa Maria (Nossa Senhora da Assumpção).”
Portugal antigo e moderno, 1875

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco realiza, mensalmente, uma mostra documental com o objetivo de dar a conhecer aspetos da História das 49 freguesias do concelho de Vila Nova de Famalicão. Nesta mostra documental, intitulada "Por terras de Vila Nova", são divulgados e disponibilizados documentos existentes no Fundo Local, dos quais destacamos: monografias, folhetos, fotografias, registos e recortes de imprensa.
Através do Fundo Local, entendido como um dos espaços privilegiados da preservação da memória cultural do concelho, e das suas fontes de informação pretende-se, ainda, contribuir para um melhor conhecimento da nossa história local.


« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor