Exposições

Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Mostra Documental "Por terras de Vila Nova: Ruivães"
03.04.2018

Ruivães é a freguesia retratada na mostra documental, patente no átrio do Fundo Local, durante o mês de abril. 

Ter 3 a Seg 30
POR TERRAS DE VILA NOVA: RUIVÃES

“Ruivães – freguezia, Minho, comarca e concelho de Villa Nova de Famalicão, 18 kilometros ao O. de Braga, 350 ao N. de Lisboa, 225 fogos. Em 1757, tinha 108 fogos. Orago, o Salvador.”
Portugal antigo e moderno, 1878

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco realiza, mensalmente, uma mostra documental com o objetivo de dar a conhecer aspetos da História das 49 freguesias do concelho de Vila Nova de Famalicão. Nesta mostra documental, intitulada "Por terras de Vila Nova", são divulgados e disponibilizados documentos existentes no Fundo Local, dos quais destacamos: monografias, folhetos, fotografias, registos e recortes de imprensa.
Através do Fundo Local, entendido como um dos espaços privilegiados da preservação da memória cultural do concelho, e das suas fontes de informação pretende-se, ainda, contribuir para um melhor conhecimento da nossa história local.








« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor