Exposições

Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Exposição de esculturas "Paralelos de leitura"
07.03.2016

7 de março a 16 de abril
EXPOSIÇÃO DE ESCULTURA “PARALELOS DE LEITURA”
Ângelo Ribeiro, 1967, João Macedo, 1964 e Moisés Tomé, 1966, formados pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto em meados da década de 90, constituem o grupo Escultura de Raiz.
Concetualmente, procuram valorizar os Não Lugares da arte como palcos preferenciais de diálogo e interação com o público. No currículo constam exposições em fábricas, tribunais, escolas, hotéis e também, a organização de vários Simpósios, nacionais e internacionais, de Escultura, a organização de workshops, palestras e debates em torno da arte em contextos contemporâneos.
O nome Paralelos de Leitura decorre do objetivo de proporcionar ao público leitor o contexto para poder formular novas interpretações e descobrir caminhos de alternância numa simbiose entre a obra escrita e a obra plástica. A influência recíproca contribui para o reforço do pensamento artístico e, por aí, contribuir para o reforço da identidade local."

Público-alvo | geral
Local | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor