Exposições

Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Exposição de ilustração "Acordar a infância", de Cristina Valadas
20.04.2016

20 de abril a 31 de maio
EXPOSIÇÃO DE ILUSTRAÇÃO “ACORDAR A INFÂNCIA”
Exposição de originais da ilustradora Cristina Valadas

Artista plástica e ilustradora. Cristina Valadas licenciou-se em Pintura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto e pós-graduou-se em Design Têxtil. Desde 1988, realizou, como pintora, dezenas de exposições individuais e coletivas, tendo recebido o prestigiado Prémio Maluda, entre outros. Na ilustração de livros para crianças recorre habitualmente à técnica mista, combinando a pintura, o desenho e a colagem, num registo terno e delicado que acolhe prontamente temáticas associadas à fantasia e à natureza – de que são exemplos a série Contos da Mata dos Medos ou as ilustrações do livro Herbário, com as quais ganhou o Grande Prémio Calouste Gulbenkian de Literatura para Crianças e Jovens, em 2000. Venceu também o Prémio Nacional de Ilustração 2007, com o livro O rapaz que sabia acordar a Primavera. Em 2009, foi a única artista de origem portuguesa a integrar a exposição internacional de ilustradores na Feira do Livro Infantil de Bolonha.

Público-alvo | geral
Local | Átrio principal da Biblioteca Municipal

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor