Notícias

Contos d'Avó

O Teatro da Didascália, com o apoio da Câmara de Vila Nova de Famalicão e em parceria com a Rota do Românico, tem o prazer de convida-lo para a apresentação pública do festival itinerante de narração oral tradicional "Contos d'Avó 2014", que se realizará no Polo de Joane da Biblioteca Camilo Castelo Branco, dia 2 de setembro, às 16h.
O festival "Contos d'Avó" realiza-se dentro das casas dos 'avós' residentes em freguesias rurais e tem como principal intenção dinamizar autênticas rodas de contos envolvendo familiares, vizinhos e amigos dos anfitriões (mas sempre com a porta aberta para quem vier por bem!). O ano passado viu nascer a primeira edição deste festival, que cumpriu e até superou as expetativas da organização.
Esta sessão, para a qual vos convidamos, tem, como principal objetivo apresentar o festival nas suas diversas vertentes (social, artística, científica), fazendo um breve resumo do trabalho desenvolvido no âmbito da primeira edição e ainda projetar o trabalho futuro, perspetivas, ambições, etc.. Ao mesmo tempo, pretendemos refletir, em conjunto, sobre a validade deste tipo de intervenção, o papel dos contadores de histórias profissionais na divulgação, recolha e manutenção da memória, os efeitos que este tipo de ação provoca nas comunidades, a replicabilidade e dilatação do conceito, entre outros.
O festival realizar-se-á de 5 a 13 de setembro nas freguesias rurais dos concelhos de Famalicão, Amarante, Paredes, Cinfães, Resende e Celorico de Basto. Este ano, para além das sessões de contos em casa dos avós, serão também desenvolvidas sessões em tascas, associações e monumentos. 

Poderá consultar toda a programação através do seguinte endereço:
http://www.teatrodadidascalia.com/program/contos-davo/2014-3/

Ver vídeo promocional

Morada do Polo de Joane da Biblioteca Camilo Castelo Branco:
Complexo Desportivo Municipal de Joane
Rua de Leognan, nº 140
4770-243 Joane 

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor