Notícias

Comemorações do Dia da Europa

A Antena de Informação Europeia de Vila Nova de Famalicão, sedeada na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, dedica o mês de maio às comemorações do Dia da Europa, celebrado a 9 de maio, data que assinala a formação da União Europeia.

Assim, para este mês, foi organizado, em parceria com o Centro de Informação Europe Direct de Barcelos, um programa de atividades para o público geral que conta com várias iniciativas centradas no tema “Portugal e a Europa”. Deste programa destacamos, o ciclo de cinema europeu; as ações informativas “Uma nova narrativa para a Europa” e Competitividade e emprego na Europa”; a tertúlia sénior “Fé e espiritualidade em Portugal e na Europa” e os jogos tradicionais europeus a realizar no Parque de Sinçães para o público infantil.

No dia 9 de maio, Dia da Europa, a Antena de Informação Europeia de Vila Nova de Famalicão sairá à rua e estará na Praceta Cupertino de Miranda, das 14h. às 18h., numa ação de rua para distribuição de material informativo e apelo à participação da comunidade que poderá ser registado no "Mural da Europa".
No mesmo dia, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco será exibido, pelas 14h.30, o filme "A residência espanhola", do realizador francês Cédric Klapisch e, à noite, pelas 21h.30, realizar-se-á o debate "O projeto Europeu: que futuro?".

Ver programa de atividades completo aqui

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor