Notícias

Sessão de apresentação

A Inocência das Facas, é o novo projeto da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Trofa realizado em parceria com a Editora Tcharan e aborda temas como a violência de género, os preconceitos e os desencontros, de diversos tipos, entre as pessoas.

A sessão de apresentação, que se realizará no próximo dia 30 de maio, pelas 18h., na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco,  contará com a presença do Presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão, Dr. Paulo Cunha, da Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Trofa, Dra. Daniela Esteves e da Escritora e Diretora da Tcharan, Adélia Carvalho. Estarão ainda presentes na sessão de apresentação cinco ilustradores e escritores participantes neste projeto, nomeadamente, Raquel Patriarca, Evelina Oliveira, Marta Bernardes, Cristina Valadas e Manuela Costa Ribeiro.

A Inocência das Facas é um belíssimo álbum, que abre com um texto de José Saramago que David Pintor ilustra, e este é o modelo que acompanha toda a obra que se desenvolve em pares: as palavras de um escritor encontram uma representação gráfica nas cores e nos traços de um ilustrador.

São estes os encontros: Filipa Leal e João Vaz de Carvalho, Raquel Patriarca e Cristina Valadas, Manuela Costa Ribeiro e Anabela Dias, Marta Bernardes e Marta Madureira, Manuel Jorge Marmelo e Evelina Oliveira, Adélia Carvalho e Patrícia Figueiredo, Valter Hugo Mãe e Teresa Lima, Inês Fonseca Santos e Alex Gozblau, Emílio Remelhe e Gémeo Luís, Álvaro Magalhães e Maria Remédio, e Afonso Cruz.

Encontros que mostram episódios, casos de todos os dias e de muitas vidas; encontros de sensibilidades de escritores e ilustradores, de palavras e imagens que sugerem gestos e comportamentos, vidas interiores, o calor ou o frio dos sentimentos, dos objetos e dos espaços de personagens, de pessoas (e de animais) em que o leitor se (re)vê ou reconhece no mundo que o rodeia.

Todos os valores da venda do livro revertem na totalidade para a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Trofa.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor