Notícias

Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho

Manuel Frias Martins acaba de ser distinguido, por unanimidade, com o Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho, da Associação Portuguesa de Escritores/C. M. de Vila Nova de Famalicão, com a obra A Espiritualidade Clandestina de José Saramago (Fundação José Saramago).

Nesta 6.ª edição, relativa a obras publicadas em 2014, o júri foi constituído por António Pedro Pita, Helena Vasconcelos e José Cândido Oliveira Martins.

Este Prémio, no valor de 7.500 Euros, com o patrocínio integral do Município de Vila Nova de Famalicão, já distinguiu Vítor Aguiar e Silva, Manuel Gusmão, João Barrento, Rosa Maria Martelo e José Gil.

A data da cerimónia de entrega será oportunamente anunciada.

Refira-se que Eduardo Prado Coelho ficou para sempre ligado a Vila Nova de Famalicão por ter doado ao município a sua biblioteca particular composta por 12.500 títulos, que atualmente estão disponíveis para consulta presencial na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco ou na internet através do seu catálogo bibliográfico on-line.

O Grande Prémio de Ensaio instituído em 2010 e que, anualmente, distingue uma obra de ensaio literário publicada em livro, é resultado de um plano de ação cultural em torno do conhecimento e reconhecimento da personalidade de Eduardo Prado Coelho.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor