Notícias

Feira do livro "Troca por troca"

Neste sábado, 25 de junho, realizar-se-á na Praceta Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, a segunda Feira do Livro “Troca por Troca”, associada ao projeto “Troca por Troca: deixe um livro, leve outro”, lançado pela Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, no início deste ano 2016.

Na sequência da segunda campanha, que terminou no passado dia 18, realiza-se agora a Feira Troca Por Troca, em conjunto com a Unidade de Gestão do Centro Urbano que colaborará com a “Cabana do livro”, estrategicamente instalada em plena Praceta Cupertino de Miranda. Em simultâneo a Feira decorre também na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e nos Polos de Riba de Ave, Ribeirão, Joane, Lousado e Pousada de Saramagos.

A Cabana do Livro estará aberta, este sábado, das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h30 e depois entre 28 de junho a 8 de julho (3ª a 6ª feira), das 14h00 às 17h00, com um programa de atividades de promoção do livro e da leitura direcionado às instituições do concelho. A este programa juntar-se-á a Biblioteca Itinerante, o Bibliomóvel, com a iniciativa Tardes com livros, onde poderá usufruir, durante 2 semanas, de uma diversidade de leitura num espaço de leitura diferente do tradicional.
Este projeto municipal de leitura, que integra o programa + Leitura + Comunidade, tem por objetivo envolver a comunidade famalicense numa campanha de oferta e troca de livros usados que ficarão, posteriormente, disponíveis para troca por outros livros.

Se uma das mais importantes missões da Biblioteca Pública é a formação de leitores, o desafio constante é o de encontrar estratégias para chegar aqueles que ainda não as frequentam ou, por outro lado, ir ao encontro dos que continuam distantes delas.

Informe-se e participe!
http://www.bibliotecacamilocastelobranco.org/  
https://www.facebook.com/bibliotecacamilocastelobranco/

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
25 de junho | das 10h.00 às 12h.30 e 14h.30 às 17h.30
28 de junho a 8 de julho (3ª a 6ª feira) | das 14h. às 17h.

PROGRAMA DE ATIVIDADES
Horário | 14h.30
Hora do conto
28 de junho | A árvore generosa, de Shel Silverstein
30 de junho | A arca de não é, de Miguel Neto
1, 6 e 8 de julho | Perigoso!, de Tim Warnes
Oficina criativa
29 de junho |  Histórias com tintas e pintas
5 e 7 de julho | Quem precisa do U?

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor