Notícias

Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho

Um júri constituído por António Apolinário Lourenço, Artur Anselmo e Maria João Reynaud, reunido na Sede da APE, decidiu por maioria, atribuir o prémio ao livro "O Delta Literário de Macau", de José Carlos Seabra Pereira (Instituto Politécnico de Macau).
“Como Carlos André explica no prefácio, este livro é o resultado de um compromisso entre Seabra Pereira e o Centro Pedagógico e Científico da Língua Portuguesa do Instituto Politécnico de Macau. O professor de Coimbra foi durante um ano docente convidado e investigador da instituição macaense, tendo produzido, como contrapartida, este longo ensaio sobre a literatura de Macau em língua portuguesa. O resultado é excelente e preenche uma importante lacuna nos estudos de Literatura em língua portuguesa.”
Patrocinado, integralmente pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, o valor monetário deste Grande Prémio é, para o autor distinguido, de € 7.500,00 (sete mil e quinhentos euros) e desde de 2010 distinguiu já Victor Aguiar e Silva, Manuel Gusmão, João Barrento, Rosa Maria Martelo, José Gil e Manuel Frias Martins.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor