Notícias

8ª Semana da Leitura Concelhia

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e a Rede de Bibliotecas Escolares de Vila Nova de Famalicão organizam, de 6 a 11 de março, mais uma edição da Semana da Leitura, uma iniciativa lançada anualmente pelo Plano Nacional de Leitura.
Partindo do tema O Prazer de LER, o evento arranca já no próximo dia 6 de março, pelas 15h., com a Sessão de Abertura da 8ª Semana da Leitura das Bibliotecas de Vila Nova de Famalicão.
Como cerimónia de arranque da edição deste ano, a sessão contou com a presença do Vereador da Educação e Conhecimento, Leonel Rocha; do Coordenador Interconcelhio das Bibliotecas Escolares, António Pires, e do Escritor João Pedro Mésseder, padrinho desta 8ª edição.
Do programa cultural da Semana da Leitura destacamos a atividade Famalicão a LER. Esta iniciativa de cariz simbólico é um evento concelhio que envolve as escolas, instituições, a autarquia e as rádios locais, entre outras organizações. O que se pretende é que durante 15 minutos todos possam interromper os seus afazeres para usufruir de um momento de leitura, seja ela de um livro, de um jornal ou de uma revista. O objetivo é sensibilizar a população para a leitura.
Para além da atividade Famalicão a LER, destaca-se os encontros com os escritores Carmen Santana, Maria Teresa Lobato e Evandro Morgado e as ilustradoras Fedra Santos e Danuta Wojciechowska; as oficinas criativas, as horas do conto e as letrinhas para bebés, entre muitas outras iniciativas.

Ver aqui programa completo

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor