Notícias

Hoje há histórias na cidade

Depois do êxito das edições de 2015 e 2016 do projeto da Associação Gerações “Hoje há histórias na cidade”, a iniciativa regressa este ano, em terceira edição consecutiva, à Biblioteca Municipal, ao Parque de Sinçães e ao Parque da Devesa, no próximo dia 29 de abril, numa parceria com o Município de Vila Nova de Famalicão, através da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.
Assim, no próximo sábado, as histórias regressam à Cidade, distribuindo-se por três espaços: da parte da manhã, na Biblioteca Municipal e no Parque de Sinçães com as iniciativas: “Um berço de histórias” e “Letrinhas para bebés no parque” e, da parte da tarde, no Parque da Devesa, com o projeto “O Som do Algodão” e a encenação das histórias “Aviso: não tocar!”, “A lagartinha muito comilona”, “O gato comilão” e “O monstro das cores”.
Diz-nos o Presidente da Direção, Dr. Mário Martins, que “este é um projeto que nos mostra que com as histórias infantis, aprende-se a ver o mundo de forma diferente, percebe-se melhor o que é a solidariedade e a amizade, ajuda-se a ultrapassar dificuldades, desenvolvem-se hábitos de cooperação e de entreajuda, fortalece-se a coesão familiar, promove-se o espírito de equipa e de grupo, entende-se melhor porque é que a nossa terra, o nosso país e o nosso mundo são resultado de uma obra coletiva, em que só união de esforços é capaz de promover a solidariedade e a paz.”
E porque as histórias se mostram cada vez mais essenciais na vida das pessoas, sobretudo na vida do bebés e das crianças, a Associação Gerações e o Município de Vila Nova de Famalicão convidam todas as famílias a participarem nas atividades propostas e viverem os momentos únicos proporcionados pelo projeto “Hoje há histórias na cidade”.

Veja aqui o programa completo.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor