Notícias

Pais IN/Formados

Como consequência do já afirmado projeto Bebéteca, e da oportunidade do espaço de partilha entre pais e famílias que o mesmo veio a proporcionar, a Biblioteca Municipal decide criar um novo projeto, complementar à habitual faixa etária da Bebéteca, intitulado Pais IN/Formados.

A iniciativa Pais IN/Formados concretizar-se-á através de um conjunto de sessões informativas dinamizadas por psicólogos, que ajudarão os pais na sua missão de educadores, fornecendo-lhes informação, orientação e aconselhamento sobre diversas temáticas ligadas à criança e ao jovem, tais como, birras, pré-adolescência, dependências, bullying, entre outras.

Os principais objetivos do projeto Pais IN/Formados são os de proporcionar aos pais/educadores um espaço de partilha de reflexões e experiências; promover a autoestima e o sentido de confiança nos pais; promover e potenciar a comunicação entre pais e filhos e ajudar os pais a lidar com os comportamentos e hábitos das crianças e jovens.

Esta iniciativa, que contará com a parceria da Clínica de Desenvolvimento – MIM (Braga) e do seu grupo clínico de psicólogos especializados, pretende ser um espaço de partilha para pais, educadores e profissionais na área da educação e decorrerá na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em horário pós-laboral, das 18h30 às 20h.

A primeira sessão, que tem por tema “Pais de cabelos em pé! Pré-adolescência, e agora?”, está agendada para o dia 6 de dezembro e será dinamizada pela psicóloga Dra. Cristina Faria. As inscrições já se encontram abertas e são gratuitas, sujeitas a confirmação, e podem ser feitas através do e-mail mariajoasilva@bibliotecacamilocastelobranco.org ou pelo telefone 252 312 699.

Para 2019, adiantamos já as datas das próximas sessões informativas da iniciativa Pais IN/Formados, bem como os temas definidos. No dia 15 de março o tema da sessão será “Birras: o meu filho desafia-me, e agora?” e será dinamizada pelo psicólogo Dr. Paulo Coelho. Para 31 de maio está agendada uma sessão com um tema bem pertinente e muito atual que é “Socorro, tenho um youtuber lá em casa!” e será dinamizada pela psicóloga Dra. Maria Ribeiro.

O projeto Pais IN/Formados conta com a parceria da FECAPAF - Federação Concelhia das Associações de Pais de Famalicão, que colaborará na divulgação das sessões informativas junto das Associações de Pais do concelho de Vila Nova de Famalicão.

 

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor