Notícias

Dia Internacional do Livro Infantil

O Dia Internacional do Livro Infantil celebra-se, anualmente, no dia 2 de abril. Este dia foi escolhido pelo IBBY (International Board on Books for Young People) para homenagear o escritor dinamarquês Hans Christian Andersen cujo aniversário do nascimento é assinalado nesse dia.

Para comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco decidiu, este ano, sair fora de portas e instalar-se em plena Praceta Cupertino de Miranda organizando, para o efeito, um programa cultural dirigido às famílias e ao público geral.
Assim, no dia 2 de abril, domingo, entre as 10h. e as 17h., todos estão convidados a participar nas Oficinas na Praça, para construção e decoração de marcadores de livros alusivos à temática do livro infantil e da leitura, e, particularmente pelas 11h., para assistirem à performance da contadora de história Virgínia Millefiori que nos proporcionará um Sortido de Contos com histórias mágicas e divertidas capazes de encantar miúdos e graúdos.
Este programa, que foi idealizado a pensar nas famílias e no público geral, tem entrada livre.

Também para esta efeméride, o IBBY convida, todos os anos um escritor e um ilustrador para produzirem uma mensagem e um cartaz alusivos à efeméride.
Este ano essa responsabilidade coube à Rússia, e conta com um texto do escritor Sergey Makhotin e um cartaz do ilustrador Mikhail Fedorov.
Com esta data, os organismos, entidades e profissionais ligados à educação, à leitura e às bibliotecas pretendem chamar a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância.
Para assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil 2017, a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) convidou o ilustrador João Fazenda, vencedor do Prémio Nacional de Ilustração 2016, para ser o autor da imagem do cartaz português.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor