Notícias

Projeto "Troca por troca: deixe um livro, leve outro"

Termina, no próximo dia 19 de maio, o prazo da primeira campanha, relançada em 2017, de oferta de livros para o projeto de leitura municipal “Troca por troca: deixe um livro leve outro".
A participação na oferta e troca de livros está aberta a todos aqueles que estejam disponíveis para trocar livros das suas coleções particulares por outros que ainda não tenham lido.
Em sequência desta primeira campanha, realizar-se-á, no período de 22 a 27 de maio, a Feira do Livro “Troca por troca”, que decorrerá em simultâneo, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, nos Polos de Riba de Ave, Ribeirão, Joane, Lousado e Pousada de Saramagos e, também, na Praceta Cupertino de Miranda com a Cabana do Livro. Este evento conta, uma vez mais, com a colaboração da Unidade de Gestão do Centro Urbano.

No 2º aniversário deste projeto, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, a convite do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco e da Biblioteca Escolar da EB Luís de Camões, alia-se ao projeto pedagógico MarkaGeração.pt, dos alunos do 4ºBA, com a participação das turmas do 2ºBC e 2ºBD, da EB Luís de Camões, na implementação de mais uma iniciativa de promoção da leitura pública, os “Quiosques Troca por Troca”.
Estes quiosques, que estarão localizados, numa primeira fase, em plena Praça D. Maria II e Parque de Sinçães, serão uma extensão do projeto “Troca por troca”, ou seja, os livros existentes nestes quiosques poderão ser trocados de forma gratuita por outros livros, não envolvendo, esta iniciativa, qualquer tipo de custos, prazos ou empréstimos.
A inauguração está agendada para o dia 27 de maio, pelas 11h, na Praça D. Maria II.

Para mais informações aceda ao sítio web da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco em: http://www.bibliotecacamilocastelobranco.org/doc.php?co=636  

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor