Notícias

Dia da Europa

Dia 9 de maio, foi Dia da Europa e a Antena de Informação Europeia de Vila Nova de Famalicão, juntamente com o Centro de Informação Europe Direct de Barcelos, aliou-se às comemorações deste dia emblemático, com a Casa da Juventude de Vila Nova de Famalicão.

Foi um dia muito participativo e animado que iniciou com um EURO Peddy Paper organizado pela Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco. Esta atividade que tinha por objetivo dar a conhecer um pouco mais sobre a União Europeia e os seus ideais, levou o grupo de crianças do 4º ano do Colégio Talvaizinho a percorreu várias ruas e a passar por vários edifícios e espaços emblemáticos do centro da cidade, nomeadamente, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, o Parque de Sinçães, os Paços do Concelho, a Rua Direita, entre outros, ao mesmo tempo de descobriam e decifravam enigmas sobre a Europa.

Em simultâneo, na Casa da Juventude, denominada neste dia em particular “Casa Europa”, eram dados a conhecer seis países (Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha e Reino Unido) através de música, dança, jogos, fotografia e gastronomia.
A Antena de Informação Europeia de Vila Nova de Famalicão esteve também presente, excecionalmente neste dia, na “Casa Europa”, onde disponibilizou ao público geral, uma série de publicações periódicas, documentação, publicações e folhetos sobre políticas e programas europeus. A Antena esteve ainda presente nas comemorações do Dia da Europa com uma performance realizada por alunas do Clube Europeu da Escola Secundária Camilo Castelo Branco e com um mural e um “sofá azul”. Estes dois espaços tinham como objetivo recolher reflexões e contributos quanto ao futuro da União Europeia.

Veja as fotografias do Dia da Europa aqui.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor