Notícias

A Biblioteca está de parabéns

Decorria o ano de 1912, quando, em sessão da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, presidida pelo senador Sousa Fernandes é decidida a criação de uma biblioteca no concelho, a qual receberia como patrono o nome do escritor Camilo Castelo Branco.
A 5 de outubro de 1913 é inaugurada, assim, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

Após várias mudanças de instalações, é em 1992 que a biblioteca, que estava situada na cave dos Paços do Concelho, passa para o novo edifício, da autoria do Arquiteto João Eduardo Marta, a 1 de junho desse mesmo ano, associando-se às comemorações do aniversário da morte do seu patrono Camilo Castelo Branco e ao Dia Mundial da Criança.

Para comemorar os 25 anos do atual edifício da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, o Serviço Educativo e Cultural organizou uma oficina criativa para o dia 1 de junho, com base no painel escultórico do artista plástico Paulo Neves, para os alunos do 1º e 2º CEB. Com esta oficina pretendemos dar a conhecer o escultor responsável pela obra de arte localizada no átrio principal da Biblioteca Municipal, bem como, apelar à criatividade e ao sentido crítico das crianças através da interpretação pessoal do que representa o referido painel levantado as questões “o que é uma Biblioteca e o que esta representa?”.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor