Notícias

Quiosques Troca por Troca

Até ao final do mês de setembro ainda é possível trocar livros para ler gratuitamente no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, através dos Quiosques Troca por Troca.
A iniciativa surgiu no seguimento do projeto de leitura municipal “Troca por troca: deixe um livro, leve outro”, da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, que a convite do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco e da Biblioteca Escolar da EB Luís de Camões, se alia agora ao projeto pedagógico MarkaGeração.pt, dos alunos do 4ºBA, com a participação das turmas do 2ºBC e 2ºBD, da EB Luís de Camões.

Os quiosques estão localizados na Praça D. Maria II e Parque de Sinçães e são apadrinhados pelo antigo presidente da Câmara Municipal e escritor Agostinho Fernandes e pela escritora Manuela Monteiro.

Refira-se que os Quiosques Troca por Troca são uma extensão do projeto “Troca por troca: deixe um livro, leve outro”, um projeto municipal de leitura, integrado no programa +Leitura+Comunidade, promovido pelo Município de Vila Nova de Famalicão, que pretende envolver a comunidade local numa campanha de oferta e troca de livros usados. O seu objetivo é estimular, desenvolver e consolidar hábitos de leitura através de iniciativas de cedência e troca solidária de livros que permitirão, aos seus participantes, renovar as suas coleções particulares.

Veja as normas de utilização aqui

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor