Notícias

Biblioteca assombrada

A Biblioteca Assombrada voltou a assustar… e a encantar miúdos e graúdos!
Após a sucesso das sessões dos anos anteriores, a Biblioteca Municipal decidiu, este ano, alargar esta iniciativa de comemoração do Dia das Bruxas para duas sessões. Assim, no dia 27 de outubro, recebemos uma turma do 4º ano da EB1 de Lousado e, no dia 28 de outubro, 15 crianças que vieram preparadíssimas para comemorar connosco o Halloween.

Com um conjunto de atividades de arrepiar até os mais corajosos, realizadas num cenário montado a rigor para a ocasião, Biblioteca Municipal deu início a esta iniciativa com a receção aos convidados. Durante o resto da noite realizou-se um programa repleto de sustos que do qual destacamos: a visita às “entranhas” da Biblioteca onde monstruosas personagens andavam à espreita por entre os livros antigos; uma corrida de vassouras de bruxas; o conto e projeção do aterrador conto d’”A bruxa arreganhadentes”, oficinas de construção de caveiras e abóboras com sorrisos de pôr os cabelos em pé e o jogo do caldeirão mágico.

Houve ainda tempo para um pequeno lanche partilhado, onde não poderiam faltar as guloseimas, e, no final, testamos a coragem dos pais convidando-os a fazer a visita ao depósito assombrado da Biblioteca Municipal.
Foram verdadeiramente duas noites de arrepiar e de chorar…a rir!

Veja alguns registos desta atividade aqui

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor