Notícias

10º Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares

Realizou-se, nos dias 24 e 25 de novembro, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, de Vila Nova de Famalicão, o 10º Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares.

A sessão de abertura, na manhã do dia 24 de novembro, contou com a presença de Leonel Rocha, Vereador do Conhecimento; Manuela Silva, Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares e Aurora Marques, Diretora do Centro de Formação Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão.

O Encontro, este ano subordinado ao tema “Bibliotecas: da utilidade à necessidade”, teve, uma vez mais, "casa cheia" e contou com uma vasto programa dedicado à reflexão de temas como o papel da biblioteca escolar e a sua necessidade na escola, com a Escola da Ponte de Santo Tirso como convidada, e a compreensão leitora como caminho para a compreensão do mundo, proferido pelo SABE do Município da Vizela. Destaque ainda para o painel “Conhecer o autor para conhecer a sua escrita”, este ano com o subtema “escrita de viagem”, cujos autores convidados foram Filipe Mourato Gomes e Gonçalo Cadilhe.

O dia 25 de novembro foi, inteiramente, dedicado à realização de workshops que tiveram lugar nas instalações da Escola Secundária Camilo Castelo Branco. Estas oficinas de trabalho abordaram importantes áreas temáticas dedicadas ao teatro, ao marketing nas bibliotecas escolares, ao livro infantil, à biblioterapia e às ferramentas digitais.

O 10º Encontro de Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares contou, ainda, com um momento cultural realizado, de manhã, pelos alunos do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco e Ribeirão e, de tarde, um momento cultural dinamizado pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Gondifelos. O apoio ao secretariado do evento contou com a parceria do Curso de Marketing, da Escola Cooperativa Didáxis Vale S. Cosme, e os serviços de catering contaram com o apoio do Curso de Serviço de Mesa, da Didáxis Escola Cooperativa de Vale S. Cosme, e do Curso Profissional de Restauração, da Escola Secundária Camilo Castelo Branco.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor