Notícias

Apresentação de livro

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco acolhe, no próximo dia 10 de março, pelas 17h., a apresentação do livro Immortalis, de Regina Figueiredo.

Immortalis é um livro de poesia que transporta o leitor ao momento da criação do Universo e o conduz pelas múltiplas vidas e vivências da autora. Cada poema é o testemunho da imortalidade da alma, um canto à vida e ao amor. As recordações do passado distante percorrem momentos tão díspares como a guerra da reconquista, o tráfico de negros durante os descobrimentos, ou a vida no palácio de Versailles na época da Revolução Francesa.
É, pois, um conjunto de reflexões sobre a existência humana, modeladas pelas emoções e sentimentos próprios dos seres à procura da felicidade. Este livro representa um canto à terra, ao mar, ao amor, ao otimismo, pese o olhar por vezes contagiado pelo receio da solidão e da desilusão, olhar que procura, de modo perseverante, a elevação moral e a espiritualidade de cada elemento.

Regina Figueiredo, nasceu em Luanda, a 3 de fevereiro de 1968. Em 1977, foi viver para o Porto onde estudou e reside atualmente.
Fez o curso de Educadores de Infância, na Escola Superior de Educação do Porto, entre 1986-1989, e na mesma data o curso de Iniciação teatral na Escola de Formação Seiva Trupe.
Em 1990, associou-se ao projeto Associação A Casa do Caminho, da qual foi coordenadora durante 3 anos, e faz parte, atualmente, dos seus corpos sociais. Nesta altura, foi também formadora do P.R.O.D.E.P., e em projetos de “Luta contra a pobreza” em Custóias e Perafita.
Em 1993, depois de casar, passou a residir em Esmeriz, concelho de V.N. de Famalicão, tendo-se dedicado à educação de infância e a projetos sociais de ocupação dos tempos livres dos jovens, que residiam em barros sociais, através do teatro, criando o grupo de teatro TELA (Teatro Experimental das Lameiras).
Escreve desde a adolescência, poesias e pequenas histórias.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor