Notícias

Concurso Nacional de Leitura

Tendo em conta a necessidade de promoção da leitura nas escolas, o Plano Nacional de Leitura, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e a Rede de Bibliotecas Escolares, promove, no presente ano letivo, a 12ª edição do Concurso Nacional de Leitura, ao qual o Município de Vila Nova de Famalicão e a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco se associam na qualidade de responsáveis pelo momento concelhio da Fase Regional.

Esta Fase, que decorrerá na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, na próxima segunda-feira, dia 16 de abril, pelas 14h., tem como destinatários os alunos dos Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas do concelho de Vila Nova de Famalicão, do 1º, 2º e 3º CEB e Ensino Secundário que ficaram aprovados no 1.º momento “Prova nas Escolas”, momento esse que já teve lugar nas respetivas escolas do concelho de Vila Nova de Famalicão, estando apurados para a Fase Regional, 23 participantes.

O concurso decorrerá em duas fases, realizando-se a prova escrita e a prova oral na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e terá como júri o Bibliotecário Municipal, Hilário Pereira, a Professora e Escritora, Anabela Pinto, e o Coordenador Interconcelhio das Bibliotecas Escolares, António Pires.

Os objetivos centrais do Concurso Nacional de Leitura são o de estimular a prática da leitura, como forma de conhecimento e de lazer; o aprofundamento dos hábitos de leitura, bem como o de aferição de competências leitoras das crianças e jovens do concelho de Vila Nova de Famalicão.


« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor