Notícias

Dia da Europa

No dia 9 de maio, celebra-se o Dia da Europa.
Com o intuito de celebrar este dia, a Antena de Informação Europeia de Famalicão, sedeada na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e o Centro de Informação Europe Direct Minho aliam-se às comemorações do Dia da Europa com o seguinte programa de atividades:
9 de maio
10h.15 às 12h. | EURO Peddy Paper – ruas do centro da cidade
11 de maio

21h00 | Debate “O estado da nossa Liberdade” – Polo da Biblioteca de Joane
- Alzira Costa, coordenadora do Centro de Informação Europe Direct Minho
- Carlos Oliveira, coordenador do Núcleo da Amnistia Internacional de Vila Nova de Famalicão
- Pedro Costa, diretor do jornal online Vila Nova

São quase 70 anos que se assinalam desde a Declaração de Robert Schuman. «A paz mundial não poderá ser salvaguardada sem esforços criativos que estejam à altura dos perigos que a ameaçam». Foi com esta frase que começou a sua intervenção e, em boa verdade, com ela começou também o projeto europeu a ganhar forma. Este apelo à criatividade na concertação de esforços era tão real e, simultaneamente, tão futurista, que estamos quase há 70 anos em paz num continente historicamente marcado por guerras e num mundo onde existem 40 conflitos armados ativos que tiram a vida a mais de 170 000 pessoas por ano.
«A Europa não se fará de uma só vez, nem de acordo com um plano único. Far-se-á através de realizações concretas que criarão, antes de mais, uma solidariedade de facto». A solidariedade é, de facto, o cimento que assegura a coesão da União Europeia (UE).

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor