Notícias

Mostra Documental "Por terras de Vila Nova"

Seide S. Paio é a freguesia retratada na mostra documental, patente no átrio do Fundo Local, durante o mês de junho.

Sex 1 a Sáb 30
POR TERRAS DE VILA NOVA: SEIDE S. PAIO

“Seide - (S. Payo) – freguezia, Minho, comarca e concelho de Villa Nova de Famalicão, 18 kilometros ao O. de Braga, 360 ao N. de Lisboa, 80 fogos. Em 1768, tinha 56 fogos. Orago, S. Payo.”
Portugal antigo e moderno, 1880

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco realiza, mensalmente, uma mostra documental com o objetivo de dar a conhecer aspetos da História das 49 freguesias do concelho de Vila Nova de Famalicão. Nesta mostra documental, intitulada "Por terras de Vila Nova", são divulgados e disponibilizados documentos existentes no Fundo Local, dos quais destacamos: monografias, folhetos, fotografias, registos e recortes de imprensa.
Através do Fundo Local, entendido como um dos espaços privilegiados da preservação da memória cultural do concelho, e das suas fontes de informação pretende-se, ainda, contribuir para um melhor conhecimento da nossa história local.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor