Notícias

Homenagem a José de Azevedo e Menezes

Todos os caminhos vão dar à Casa do Vinhal no próximo dia 15 de setembro (sábado), data em que o Município de Famalicão presta homenagem a José de Azevedo e Menezes na passagem do 80.º aniversário da sua morte.
O programa da homenagem, com início marcado para as 16h. na Casa do Vinhal, em Vila Nova de Famalicão (localizada nas imediações da estação de caminho-de-ferro de Famalicão), inicia-se com a sessão solene presidida pelo Presidente da Câmara, Paulo Cunha, a que se seguirá a apresentação do livro organizado por Emília Nóvoa Faria, Correspondência de José de Azevedo e Menezes (1878-1933): Camilo Homenageado, pelo Presidente da Academia das Ciências de Lisboa, Artur Anselmo. No final será servido um verde de honra nos jardins da casa.

Só ele [Camilo] gozou deste privilégio – ser conhecido em todo o país, unicamente pelo seu nome de baptismo.
Era simplesmente o Camilo! e assim se resumia um grande nome numa só palavra.
Havia neste lusitaníssimo escritor alguns traços característicos das raças finas, e a sua individualidade era a expressão mais justa do génio romanesco e aventureiro da alma portuguesa. (José de Azevedo e Menezes)

Correspondência de José de Azevedo e Menezes (1878-1933): Camilo Homenageado.
Introdução leitura e notas de Emília Nóvoa Faria
Vila Nova de Famalicão: Edições Húmus, 2018

 

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor