Notícias

Apresentação de livro

O livro “O menino de vento”, do escritor Fernando Marques Pereira, será apresentado nos seis espaços de leitura pública do concelho de Vila Nova de Famalicão, durante o mês de outubro e novembro.
As sessões iniciaram no dia 18 de outubro, nos Polos de Leitura de Ribeirão e Lousado. A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e o Polo de Riba de Ave acolherão a sessão no dia 24 de outubro e os Polos de Joane e Pousada de Saramagos receberão “O menino de vento”, no dia 16 de novembro.
“O seu corpo era igualzinho ao corpo dos meninos da sua idade, mas o seu crer era como a determinação dos ventos fortes, que no inverno cercavam o povoado. Tinha pernas esguias como os meninos da sua aldeia, mas a vontade de estar em todo o lado dava ao seu andar um aspeto leve e buliçoso… Era leve e buliçoso, assim como a brisa primaveril que sacode o pó às tenras folhas, quando as árvores se cobrem de deslumbrantes grinaldas.”

Fernando Marques Pereira é professor e leciona Português e História e Geografia de Portugal na Escola Básica Grão Vasco, em Viseu. O facto de, nas várias escolas por onde tem passado, ter sido responsável por espaços criativos de escrita e de leitura, como clubes de leitura, cantos com histórias, escrita encantada... favoreceu a criação de inúmeros e diversificados contos, cujo Menino de Vento é apenas um exemplo.
É autor e responsável de um projeto de promoção da leitura, que desenvolve junto de escolas do 1.º ciclo e bibliotecas municipais, em articulação com algumas câmaras, que batizou com o nome de “Borrifos de Encanto e Fantasia”.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor