Notícias

Entrega do Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho

"Camões e Outros Contemporâneos" é a obra que valeu a Helder Macedo o galardão atribuído pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a Associação Portuguesa de Escritores (APE).
A cerimónia de entrega do prémio decorrerá no dia 27 de novembro, pelas 18h., na Academia de Ciências de Lisboa.

O Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho destina-se a galardoar anualmente uma obra de ensaio literário, em português e de autor português, publicada em livro, em primeira edição.
O valor monetário deste Grande Prémio é de 7.500 euros, para o autor, e desde 2010 já distinguiu Victor Aguiar e Silva, Manuel Gusmão, João Barrento, Rosa Maria Martelo, José Gil, Manuel Frias Martins, José Carlos Seabra Pereira e Isabel Cristina Rodrigues.

Helder Macedo nasceu na África do Sul, viveu em Moçambique até aos doze anos e em Portugal até 1959. Foi colaborador regular da BBC de 1960 a 1971. Licenciou-se em Literatura e História e doutorou-se em Letras na Universidade de Londres, onde lecionou desde 1971 no King’s College, tendo sido o Professor Catedrático de Português (Camoens Professor of Portuguese) de 1982 a 2004 e é atualmente Emeritus Professor of Portuguese. Foi Secretário de Estado da Cultura em Portugal (1979). A obra ficcional de Helder Macedo é considerada uma das mais originais da literatura lusa contemporânea. Uma escrita inovadora que está já a conquistar mercados internacionais.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor