Notícias

11º Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares

Realizou-se, nos dias 23 e 24 de novembro, a 11ª edição do Encontro de Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares.
Este ano, com um novo formato, o Encontro decorreu em vários espaços do concelho, com o pretexto de dar a conhecer melhor a cidade aos cerca de 150 participantes que se inscreveram neste evento.
Assim, a manhã do dia 23 de novembro, que decorreu na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, arrancou com a sessão de abertura que contou com a presença de Leonel Rocha, Vereador do Conhecimento; Margarida Toscano, da Rede de Bibliotecas Escolares e Aurora Marques, do Centro de Formação Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão.
Seguiu-se o momento cultural dinamizado pelos alunos Martim e Lara da EB2,3 D. Maria II e o coffee break gentilmente servido pelos alunos do Curso Técnico de Restaurante/Bar da Escola Secundária D. Sancho I.
De destacar, ainda na manhã do dia 23 de novembro, a conferência de Margarida Toscano, da Rede de Biblioteca Escolares, cuja comunicação abordava a temática do Encontro deste ano, com o tema “Os contributos da Biblioteca para a literacia medi@tica” e a partilha de boas práticas da Rede de Bibliotecas de Pombal que nos veio falar das dinâmicas das Bibliotecas em modo “partilhar”.
Na tarde do dia 23 de novembro e na manhã do dia 24 de novembro decorreram as oficinas formativas na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, no Arquivo Municipal Alberto Sampaio, no Museu Bernardino Machado, na Casa do Território e na Escola Secundária D. Sancho I, cujas temáticas abordaram temas pertinentes e atuais como a cidadania digital, os dispositivos móveis em contexto de biblioteca, a escrita criativa, a biblioterapia e cineterapia, a criação de bibliotecas digitais e a literatura infantil no meio digital.
De salientar ainda a colaboração e articulação do programa da 11ª edição do Encontro de Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares, com a Fundação Cupertino de Miranda, local onde se realizou o programa da tarde do dia 24 de novembro, com o painel "Literacia mediática: uma competência básica na sociedade atual" e os lançamentos do “Caderno 17”, do Centro Português do Surrealismo e do livro “POEMANIFESTO”.
O Encontro encerrou com o espetáculo POEMANIFESTO.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor