Notícias

Concurso de ilustração resulta em livro infantojuvenil

No próximo dia 10 de dezembro, segunda-feira, pelas 14h30, na Escola Básica de Gondifelos, será lançada a reedição da obra “As aventuras de Dom Quixote de la Mancha e de Sancho Pança”, adaptada por Agostinho Fernandes e ilustrada pelos alunos vencedores do concurso de ilustração lançado no seio do Grupo de Trabalho das Bibliotecas de Famalicão aos alunos do 2.º e 3.º ciclo, no ano letivo 2016/2017.

Participaram neste concurso 8 turmas do concelho de Vila Nova de Famalicão dos Agrupamentos de Escolas D. Sancho I, Gondifelos, D. Maria II e Camilo Castelo Branco. Foram cerca de 200 alunos que trabalharam a obra a concurso e contribuíram com ilustrações originais que foram selecionadas para serem incluídas numa nova edição da referida obra, a editar pelo Município de Vila Nova de Famalicão. Numa primeira fase realizaram-se encontros com o autor da obra, Agostinho Fernandes, que se deslocou às escolas para abordar e dar a conhecer aos alunos das turmas inscritas no concurso a obra “Aventuras de D. Quixote de La Mancha e de Sancho Pança”. Numa segunda fase do concurso, tiveram a oportunidade de conhecer e contactar mais diretamente com as mais diversas técnicas de ilustração para a literatura infantojuvenil, acompanhados e orientados pela Coordenadora do Serviço Educativo e Cultural da Biblioteca Municipal, Dra. Maria João Silva, por forma a poderem, individualmente, contribuir com ilustrações originais da sua autoria. Os trabalhos resultantes do concurso de ilustração “As aventura de D. Quixote de La Mancha e Sancho Pança” estiveram em exposição pública no átrio de exposições da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco em dezembro de 2017.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor