Notícias

Espaço Bebéteca

O programa de atividades do espaço Bebéteca, da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, para 2019, já se encontra disponível para consulta e arranca já no próximo dia 10 de janeiro com a habitual sessão de "Letrinhas para bebés".
Para este mês o livro selecionado é Não abanem o barco, de Sally Grindley, que nos conta a história de um gato que queria chegar ao aniversário do Burro Cenoura. Pelo caminho, encontra montes de animais que lhe pedem para ir. Mas ele diz sempre: “Não abanem o barco!”. Os animais cada vez vão abanando mais e deixam o gato preocupado porque ele odeia água.
Com mais duas sessões agendadas para a Biblioteca Municipal, nos dias 24 de janeiro (quinta-feira) e 26 de janeiro (sábado), as atividades decorrerão na sala de leitura infantojuvenil, pelas 10h.15, e têm entrada gratuita sujeita a inscrição e confirmação.

O espaço Bebéteca é um serviço da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco destinado a bebés até aos 2 anos de idade, devidamente acompanhados por um adulto responsável.
Este espaço, especialmente pensado para esta faixa etária, dispõe de mobiliário colorido e de uma coleção de livros apropriada a este público, que permitem estimular, desde cedo, o gosto pela leitura e pelo livro transformando-o num objeto do quotidiano dos bebés.
A Bebéteca tem como missão motivar, desde cedo, as crianças para a linguagem oral e escrita de forma harmoniosa, envolvendo os bebés no contato com o livro impresso, através da leitura de histórias em voz alta, da exploração de imagens e do manuseamento dos livros.
As sessões da Bebéteca decorrem duas vezes por mês para as instituições do concelho e, um sábado por mês, para as famílias.

Veja o programa da Bebéteca para 2019 aqui

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor