Notícias

Apresentação de livro

No âmbito do programa da 10ª Semana da Leitura das Bibliotecas de Famalicão, decorrerá, no próximo dia 16 de março, pelas 16h., a apresentação do livro A aventura do leão teimoso, de José Francisco Rica.

"A aventura do leão teimoso" é uma história passada no ambiente da selva africana, contada numa linguagem simples e, no fio da leitura, há uma atmosfera de suspense e mistério onde o final é uma surpresa que a todos vai surpreender...!

José Francisco Rica nasceu em 1953, na cidade de Lamego, onde passou a sua infância e juventude. Posteriormente, a residir na cidade do Porto, começou a desenvolver uma série de atividades culturais, com destaque para a pintura e fotografia, com diversas exposições realizadas em Portugal e no estrangeiro, sendo distinguido com vários prémios. Na área literária, tem obras publicadas por conceituadas editoras na área da poesia e contos infantis e juvenis, mas é a escrever para os leitores mais pequenos que se tem afirmado com as suas fábulas, estando a realizar sessões de dinamização e sensibilização em diversas bibliotecas e escolas, com o objetivo de motivar e entusiasmar as crianças e jovens para o gosto da leitura.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor