Notícias

Concurso Nacional de Leitura 2019

Tendo em conta a necessidade de promoção da leitura nas escolas, o Plano Nacional de Leitura, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas e a Rede de Bibliotecas Escolares, promove, no presente ano letivo, a 13ª edição do Concurso Nacional de Leitura, ao qual o Município de Vila Nova de Famalicão e a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco se associam na qualidade de responsáveis pela Fase Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Ave.
Os destinatários desta fase do concurso são os 98 alunos apurados na Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura, nos oito municípios que integram a Comunidade Intermunicipal do Ave, designadamente Cabeceiras de Basto, Fafe, Guimarães, Mondim de Basto, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Vila Nova de Famalicão e Vizela.
O concurso, que decorrerá na segunda-feira, dia 29 de abril, realizar-se-á em duas fases: a prova escrita, a decorrer na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, e a prova oral, a decorrer na CESPU - Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário. O júri das provas será composto por Ivone Gonçalves, Bibliotecária da Biblioteca Municipal Raul Brandão – Guimarães; Rui Festa, Coordenador Interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares e José Moreira da Silva, Professor Universitário e Escritor.
Os alunos apurados nesta Fase do concurso representarão a CIM do Ave na Final Nacional do CNL, que terá lugar a 25 de maio de 2019, no Altice Fórum, em Braga.
Para mais informações sobre a Fase Intermunicipal do CNL 2019 aceda aqui

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor