Notícias

Hoje há histórias na cidade

A iniciativa “Hoje há histórias na cidade”, organizada pela Associação Gerações, em parceria com o Município de Vila Nova de Famalicão, através da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, cresceu este ano.
Com um programa repleto de histórias e contos de encantar, esta iniciativa decorrerá em vários espaços no centro da cidade, no próximo dia 4 de maio, entre as 10 e as 19 horas.
Assim, as atividades iniciam-se nos jardins dos Paços do Concelho, às 10 horas, com a apresentação de histórias organizadas pelas educadoras e crianças de alguns dos jardins-de-infância da rede pública do concelho.
Em simultâneo, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, realizar-se-á um workshop dinamizado por Mariana Machado, do Teatro Didascália, que tem como público-alvo todos aqueles que pretendem aprender um pouco mais sobre a tradição do conto oral e da sua narrativa. Este workshop finalizará no Parque de Sinçães, junto ao quiosque Troca por Troca amadrinhado por Manuela Monteiro, com uma pequena homenagem a esta escritora e professora famalicense de coração. A participação é gratuita, e está sujeita a inscrição e confirmação.
À tarde, no Parque da Devesa, as atividades reiniciam, pelas 15 horas, com o teatro de marionetas “Histórias do Tio Alberto”, dinamizado pelo Arquivo Municipal Alberto Sampaio, e que conta episódios da vida de Alberto Sampaio, um ilustre famalicense do séc. XIX.
Depois, entre as 15h30 e as 17h30 horas, junto ao lago, haverá quatro “pontos” diferentes de histórias dinamizadas pela Associação Gerações. Este ano, as histórias selecionadas são “O Livro da Família”, “Sabe-se lá como é o Crocodilo”, “João e o pé de feijão” e “Há coisas assim”, que vão acontecer em simultâneo.
Para encerrar o dia, o grupo “Piratinha dos Sons” apresentará a história encenada “O Dragão e o Monóculo Perdido”, a partir das 18 horas, também junto ao lago.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor