Notícias

NAPLE Sister Libraries

“We are very happy to announce that we have a new library in the programme, the 9th Portuguese library to join NAPLE Sister Libraries.”
Foi desta forma, e com enorme entusiasmo, que tomamos conhecimento que a nossa candidatura ao programa europeu NAPLE Sister Libraries foi aceite!

NAPLE Sister Libraries é um programa de cooperação que tem como objetivo promover a cooperação, a partilha e o intercâmbio entre bibliotecas públicas europeias.
A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, de Vila Nova de Famalicão, é assim a nona biblioteca pública portuguesa, das 114 bibliotecas europeias participantes, a integrar este programa europeu, no qual já se encontram inscritas a Biblioteca Municipal de Castro Marim, a Biblioteca Municipal de Arcos de Valdevez, a Biblioteca Municipal de Anadia, a Biblioteca Municipal de Torres Novas, a Biblioteca de Aveiro, a Biblioteca Municipal de Lousada e a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, de Braga.

A integração neste programa permitirá à Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco encontrar uma ou mais “sister libraries”, inscritas no programa, e com elas organizar ações e eventos, partilhar informações técnicas, divulgar formações para profissionais de biblioteca, fazer intercâmbio de exposições ou material cultural e regional, partilhar planos de atividades e metodologias de ação, entre muitas outras vantagens de cooperação entre “bibliotecas irmãs”.

A coordenação deste programa é da responsabilidade da Subdireção Geral para a Cooperação das Bibliotecas, do Ministério da Educação, Cultura e Desporto de Espanha.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor