Notícias

Conferência no Arquivo Municipal

No próximo dia 19 de setembro, pelas 18h., o Dr. Abel Rodrigues apresenta no Arquivo Municipal Alberto Sampaio a conferência "Conde de Arnoso (1855-1911): a “heroica personificação” da Honra e da Fidelidade". 

Senhor de finíssimo trato, Bernardo Pindela – assim conhecido até receber a mercê do título de conde de Arnoso, em 1893 – era, também, um intelectual, um cultor das Letras. Dos despojos da Monarquia Portuguesa, persistiu a figura da “heroica personificação da amizade, respeito de fidalgos e de homens de bem, de honra, de valor, de coerência e de fidelidade, lição dos seus contemporâneos e glória da sua raça”, como, um dia, o definiu Ramalho Ortigão.

Abel Rodrigues Licenciado em História (Ramo Científico), Mestre em História Moderna e Contemporânea pela Universidade do Minho. Presentemente, integra o projeto “Vinculum” desenvolvido na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Tem desenvolvido investigação na área dos Arquivos Pessoais e Familiares e, também, em História Moderna e Contemporânea de Portugal.


Entrada livre
Arquivo Municipal Alberto Sampaio
Rua Adriano Pinto Basto
TL: 252312661

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor