Notícias

Territórios de escrita

A apresentação do livro "A cor vermelha", integrado na iniciativa da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco "Territórios de escrita: conversa com autores", realizar-se-á na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, no dia 29 de fevereiro, pela 15h00, e contará com a presença do autor, Jaime Soares. A apresentação será realizada por Sandra Escudeiro.

“A cor vermelha” é uma obra composta por dois contos, “Mercadoria” e “Estádio”. No primeiro conto o leitor pode acompanhar um episódio da vida de uma escritora, que não esquece o encontro com leitores que muda completamente o (seu) quotidiano. No segundo conto o leitor pode acompanhar um episódio da vida da seleção portuguesa de futebol feminino, uma equipa que será capaz de passar por momentos e peripécias como nenhuma outra.
A cor vermelha é uma obra que parece parte de uma espécie de tabela na qual a paixão e a violência surgem representadas pela mesma cor. 

Jaime Soares nasceu a 14 de janeiro de 1987, em Vila Nova de Famalicão. É licenciado em Línguas, Literaturas e Culturas (Português/Inglês) e mestre em Estudos Anglo-Americanos (Literatura e Cultura), pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Em 2016, foi-lhe atribuída uma bolsa pela Associação Luso-Britânica. Por um período de um ano, trabalhou no CETAPS (Centre for English, Translation, and Anglo-American Studies), Universidade do Porto, ajudando a desenvolver actividades culturais e académicas como, por exemplo, seminários com docentes e escritores, assim como sessões de cinema.
Jaime Soares apresentou algumas comunicações em conferências no Porto, em Braga e em Boston (neste último caso, in absentia). A revista da “Don DeLillo Society” inclui um artigo da sua autoria intitulado “Don’t blame the players, blame the ‘system’: a systemic reading of Don DeLillo’s The Names” (2017).
Por outro lado, em 2014, Jaime Soares foi premiado no 1.º Concurso Internacional de Literatura da ALACIB (1.º lugar, categoria Crónica, texto “Caixa”), e a “Revista TriploV”, de Artes, Religiões e Ciências, conta com um texto da sua autoria que se intitula “Má rês”. Atualmente, trabalha na indústria têxtil e lê e escreve nas horas vagas.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor