Notícias

Semana da Leitura 2020

O Município de Vila Nova de Famalicão, através da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e da Rede Concelhia das Bibliotecas Escolares, organiza, a partir de 9 de março, a 11ª edição da Semana da Leitura das Bibliotecas de Famalicão, este ano, com o tema "Somos o que lemos".

A destacar do programa da Semana da Leitura Concelhia, e para os diferentes públicos, temos o encontro com a escritora Carla Garrido com a apresentação do livro "A gaivota Carlota” e o espetáculo “O tio Fontaine”, pela Associação Artística ETCetera Teatro, a decorrer na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco; o atelier para seniores “Flores de papel”, que terá lugar no Polo da Biblioteca de Pousada de Saramagos; a tertúlia “Ecos de Leitura”, a realizar no Polo da Biblioteca de Riba de Ave; o recital de música e poesia com atuações musicais de membros da Escola de Música do CCDR e momentos de poesia protagonizados por Sandra Escudeiro e convidados, no Polo da Biblioteca de Ribeirão e, a sessão de conto, no Polo da Biblioteca de Lousado, com a história “Não venham já ou uma casa virada do avesso, de João Pedro Mésseder.

Uma vez mais, contamos com a realização da iniciativa Famalicão a LER, que será assinalada no dia 12 de março, pelas 10h15, e que se assume como o evento concelhio que envolve, em simultâneo, escolas, instituições, autarquia e rádios locais, entre outras organizações. O que se pretende com a iniciativa Famalicão a LER é que durante 15 minutos todos os famalicenses possam interromper os seus afazeres para usufruir de breves momentos de leitura, seja ela de um livro, de um jornal ou de uma revista. O particular envolvimento das rádios locais, nomeadamente a Rádio Cidade Hoje e a Rádio Digital, permitirá ampliar o objetivo proposto, transportando a leitura para o domínio público e coletivo e potenciando, ainda mais, a promoção do livro e da leitura.

Veja todo o programa da 11ª Semana da Leitura Concelhia aqui.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor