Notícias

Pais IN/Formados

Encontram-se abertas as inscrições para a primeira sessão informativa de Pais IN/Formados do ano letivo 2020/2021, que decorrerá no dia 6 de novembro, entre as 18h30 e as 20h00, com o tema “Podemos falar? O livro infantil como recurso para abordar temas difíceis”, dinamizada pela técnica da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, Maria João Silva.

Falar com as crianças sobre determinadas temáticas e estados de espírito é bastante delicado e complicado, uma vez que requer, por parte do adulto, muito cuidado com as palavras utilizadas durante a explicação do tema.
Muitos especialistas consideram que que os bons livros são o recurso perfeito para aproximar adultos e crianças nessas questões. 
Estes livros são um “prato cheio” para pais e professores apresentarem aos mais pequenos, de uma forma lúdica e não simplista, temáticas complicadas como os medos, a morte, a igualdade de género, a adoção, o racismo, o divórcio ou então sentimentos que por vezes assolam e angustiam as nossas crianças como a raiva, o ciúme, a tristeza.

Devido ao cenário atual em que nos encontramos, esta sessão decorrerá, este mês, em formato híbrido, podendo as inscrições serem realizadas através dos contactos: telefone, 252 312 699 ou e-mail mariajoaosilva@bibliotecacamilocastelobranco.org 
Poderá assim optar em inscrever-se na formação em formato presencial, que terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal onde serão asseguradas todas as regras de higiene e segurança ou, via plataforma digital, à qual, deverão aceder, no dia, ao link que será enviado antecipadamente pelos nossos serviços.
Mais informamos que estas sessões informativas são dirigidas a pais, educadores e profissionais na área da educação, sendo a inscrição gratuita e obrigatória.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor