Notícias

Volta de Apoio ao Emprego

A Antena de Informação Europeia de Vila Nova de Famalicão, da responsabilidade da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, realizou, no passado dia 29 de outubro e em parceria com o Centro de Informação Direct do Minho, mais uma edição da Volta de Apoio ao Emprego, subordinada à temática “Melhoria da Empregabilidade em Contexto Europeu”.

Os objetivos da atividade estavam relacionados com o combate ao desemprego jovem e a melhoria do conhecimento sobre as oportunidades de emprego e as ferramentas à disposição dos mais jovens. Foram apresentados programas e plataformas de âmbito nacional e europeu cujo objetivo é apoiar os jovens que se encontram na fase NEET (jovens que nem estudam, nem trabalham). Assim, com a realização desta atividade foram apresentadas as Medidas Ativas de Emprego a nível nacional, com exposição ao encargo do IEFP de Vila Nova de Famalicão, através da Dra. Lassalete Costa, com especial incidência para os programas de estágio profissionais e para o programa Investe Jovem e o programa Garantia Jovem. Foi apresentada, também, a plataforma EURES, com exposição ao encargo da Conselheira EURES Dr.ª Paula Tavares, com especial incidência para as propostas de trabalho no território europeu. Por fim, foi apresentada a plataforma europeia Corpo Europeu de Solidariedade, que aborda as diferentes vertentes de voluntariado na europa, pelo Dr. Abraão Costa, coordenador do programa “Ser Europa” do Município de Vila Nova de Famalicão.

O público-alvo identificado para esta atividade foram os jovens famalicenses, com idade máxima até 30 anos, que possuem o ensino obrigatório nacional, ou apresentem uma licenciatura e que estejam à procura do 1º emprego ou estágio ou ainda que estejam numa situação de procura de emprego.

Na sessão, que decorreu em formato webinar, participaram mais de 60 jovens.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor