Notícias

Atividades online

Apesar do contexto pandémico com que o presente ano letivo arrancou, que veio obrigar a alterações nas habituais rotinas e dinâmicas escolares, a Rede Municipal de Leitura Pública e a sua equipa do Serviço Educativo e Cultural estreou-se, no dia 15 de outubro, com a dinamização da iniciativa “Contos que mudam o mundo”, em formato online.

Esta iniciativa, integrada no projeto “ODS: Juntos mudamos o mundo”, tem como principal objetivo dar a conhecer ao público do pré-escolar e do 1º CEB, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, através do simbolismo das histórias que apelam a uma melhor perceção e compreensão sobre este tema.

Assim, durante o mês de outubro, recebemos cerca de 24 inscrições de turmas de Jardim de Infância e 1º CEB do concelho, para as quais realizamos 4 sessões online, em datas diferentes, tendo conseguido, desta forma, alcançar cerca de 600 alunos com a importante mensagem que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos pretendem transmitir.

Para o presente ano letivo, e, em concreto, para o 1º trimestre, o ODS a ser abordado junto das escolas é o ODS 4, Educação de qualidade. Para estas sessões de horas do conto selecionamos os contos infantis “O monstro das cores vai à escola”, de Anna Llenas, dirigido mais ao público do pré-escolar e “O lápis mágico de Malala”, de Malala Yousafzai, dirigido aos alunos do 1º CEB.

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco pretende assim manter a dinamização do seu programa de atividades para o ano letivo 2020/2021, tendo já organizadas mais sessões em formato online ou híbrido, tais como, encontros com escritores, teatro de marionetas, contadores de histórias, ações informativas, entre outras.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor