Notícias

Sessão de abertura da Semana da Leitura 2021

No âmbito da comemoração da Semana da Leitura, uma iniciativa de âmbito nacional proposta pelo Plano Nacional de Leitura 2027, a Rede de Bibliotecas de Vila Nova de Famalicão organiza, em conjunto, um programa de atividades educativas e culturais que envolve um total de mais de 30 bibliotecas, da rede pública e da rede escolar, espalhadas por todo o concelho de Vila Nova Famalicão.

Não tendo sido possível, por razões da pandemia, realizar a 11ª Semana da Leitura das Bibliotecas de Famalicão no ano 2020, a Rede de Bibliotecas de Vila Nova de Famalicão decidiu, simbolicamente, retomar o evento no exato ponto onde mesmo parou no passado ano de 2020, bem como assumir a mesma imagem gráfica anteriormente criada.

Assim, e para festejar o Livro e a Leitura, realizar-se-ão entre os dias 15 e 20 de março diversas iniciativas dirigidas tanto à comunidade educativa como à população geral do nosso concelho, decorrendo as mesmas através do ambiente digital e online, subordinadas ao tema: “Somos o que Lemos”.

A sessão de abertura da 11ª Semana da Leitura das Bibliotecas de Famalicão decorrerá no dia 15 de março, pelas 15h00, e será concretizada a partir da Escola Básica D. Maria II, a escola que este ano retoma o acolhimento e a realização deste evento. Para amadrinhar esta edição da Semana da Leitura foi convidada a escritora e jornalista Filipa Martins, que participará na sessão de abertura juntamente com o Vereador da Educação e do Conhecimento, Leonel Rocha, a Diretora do Agrupamento de Escolas D. Maria II, Cândida Pinto, e o Coordenador das Bibliotecas Escolares, António Pires.

Transmissão StreamYard para Youtube: aceda ao link aqui

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor