Notícias

Semana da Leitura 2021

A 11ª edição da Semana da Leitura das Bibliotecas de Famalicão arranca hoje, 15 de março, e prolongar-se-á durante toda a semana, com um programa repleto de atividades que pretendem festejar a Língua, a Leitura e os Livros, decorrendo as mesmas em ambiente digital.

Destas atividades, dirigidas tanto à comunidade educativa como à população geral do nosso concelho, destacamos a iniciativa “Territórios de escrita: à conversa com os autores” na qual teremos a oportunidade de conhecer alguns escritores e o seu percurso pelo mundo da escrita.

Assim, dirigido ao público escolar, temos encontro marcado já para amanhã, 16 de março, pelas 10h30, com a escritora famalicense Maria Lucília Salazar que irá apresentar o seu mais recente livro infantil “O menino Rocha e os amigos”. Este é uma sobre uma verdadeira amizade que ajudará o menino a vencer alguns medos e a ultrapassar a tristeza.

No dia 19 de março, pelas 12h00, a escritora Carmen Santana apresentará o seu novo livro infantil “Rafa e os oceanos”, uma história fantástica de uma viagem nos oceanos e no tempo e uma lição sobre a proteção do Planeta Terra.

Para o público adulto, teremos no próximo sábado, 20 de março, pelas 18h30, a apresentação do livro “Sofia, A Visão Poético Filosófica”, do autor Augusto Filipe Gonçalves. Esta sessão contará com a presença do Presidente da Câmara, Dr. Paulo Cunha.
“Sofia, A Visão Poético Filosófica” é um livro composto por diversos poemas que têm como tronco comum, a filosofia.

Todas as sessões de “Territórios de escrita” decorrerão através da plataforma Zoom, com transmissão em direto no Facebook da Biblioteca Municipal.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor