Notícias

Dia Internacional do Livro Infantil

O Dia Internacional do Livro Infantil celebra-se, anualmente, a 2 de abril, data comemorativa do nascimento do escritor dinamarquês, Hans Christian Andersen.

Esta data foi escolhida pelo Conselho Internacional sobre Literatura para os Jovens (IBBY), em 1967, como forma de homenagem a este grande escritor de literatura infantil e como uma chamada de atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância. 

Todos os anos é divulgada, pela IBBY, uma mensagem de incentivo à leitura, da autoria de um escritor de nacionalidade diferente que é depois traduzida e divulgada nos países que integram o IBBY. O cartaz português é sempre da autoria do ilustrador vencedor do Prémio Nacional de Ilustração.

Assim, este ano, a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) convidou o ilustrador Bernardo Carvalho, vencedor do Prémio Nacional de Ilustração do ano passado, para ser o autor da imagem do cartaz. A mensagem internacional é, este ano, da autoria da escritora cubano-americana Margarita Engle.

A ideia do cartaz deste ano é um dos versos do poema, «Quando lemos, crescem-nos asas na mente». É que cada livro que uma criança espreita com emoção desperta nela sensações únicas e traz-lhe «a melodia da esperança».

Amanhã estejam atentos às páginas das nossas redes sociais (Facebook e Instagram) e veja a pequena surpresa que preparamos para os mais pequenos neste dia tão especial para o livro e a leitura!

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor