Notícias

Arquivo Municipal Alberto Sampaio

O Município de Vila Nova de Famalicão assinala a Semana Internacional de Arquivos #IAW2021, de 7 a 11 de junho de 2021, sendo o tema deste ano #EmpoweringArchives.

O Arquivo Municipal Alberto Sampaio é um serviço do Município de V.N. Famalicão que se ocupa do arquivamento, gestão e preservação dos documentos que o município produz e recebe no âmbito das suas funções. A Rede de Museus de Vila Nova de Famalicão é constituída por doze unidades museológicas e possui, também, acervos arquivísticos em várias unidades.

Apresenta-se o webinar, no dia 9 junho pelas 18h00, “O cidadão consome e produz informação: os Arquivos cá estão!”, que destaca o princípio fundamental de que o cidadão tem o direito de acesso aos arquivos de órgãos públicos e os arquivos têm que gerir e preservar a informação. Com Luísa Alvim (Arquivo Municipal) e Pedro Ferreira (Arquivos da Rede de Museus).

A sessão, dirigida ao público geral, realizar-se-á via plataforma Zoom e as suas inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, até 7 de junho para o email | isabelferreira@famalicao.pt
O webinar terá transmissão em direto no Facebook da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e tem uma duração prevista de 45 minutos.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor