Notícias

Biblioteca provisória abriu portas a 5 de julho

Encontrando-se o edifício da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco encerrado por motivo das já anunciadas obras de requalificação e ampliação, a câmara municipal informa que, a partir do próximo dia 5 de julho, serão retomados alguns dos serviços e atividades da biblioteca da cidade.

Assim, nas instalações provisórias e temporárias criadas para o efeito na Casa Paroquial de Vila Nova de Famalicão, junto da Igreja Matriz nova, vai ser possível disponibilizar-se aos leitores uma sala para consulta e leitura de uma parte representativa das obras referentes, exclusivamente, à literatura portuguesa e estrangeira, para adultos e crianças, tendo como principal objetivo a manutenção do serviço de empréstimo domiciliário. Neste mesmo espaço será também possível manter-se a funcionar a secção de periódicos, onde continuarão a ser disponibilizados para consulta os jornais e as revistas, assim como dois postos públicos para acesso à internet. Este novo espaço estará disponível para atendimento ao público de segunda a sexta feira, entre as 10h00 e as 19h30.

Por outro lado, no edifício do Arquivo Municipal Alberto Sampaio, e partilhando o espaço da sala de consulta daquele serviço municipal, vai ser também possível manter a funcionar ao público a secção do Fundo Local, uma secção especializada onde se reúnem diversos tipos de documentação e publicações referentes à história e à memória do concelho, cujo principal objetivo é continuar a disponibilizar e a apoiar a consulta, pesquisa a investigação sobre diversos temas da nossa história local. Esta secção estará disponível para atendimento ao público de segunda a quinta feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30, e à sexta feira entre as 9h30 e as 11h30.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor