Notícias

ODS: juntos mudamos o mundo

As “Famílias Embaixadoras dos ODS” juntaram-se na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, no passado sábado, 24 de julho, para celebrar a última sessão do Clube de Leitura “Partilhando os ODS”, do ano letivo 2020/2021.

Este último encontro, ao contrário de todas as outras sessões do Clube, realizou-se em formato presencial, tendo sido animado com uma série de jogos e atividades ligados à temática dos ODS, do qual destacamos a hora do conto com o livro “As formigas vão salvar o Planeta» de Philip Bunting. Houve ainda tempo, no final da sessão, para a tradicional entrega de diplomas e prémios de participação.

Desde novembro de 2020, que as 5 famílias embaixadoras se encontravam em ambiente online para participar neste Clube de Leitura integrado no projeto “ODS: juntos por um mundo melhor”, o qual se assumia como um espaço especialmente dedicado à leitura e à temática dos ODS. Partindo do tema “Agenda 2030: 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável”, as famílias participantes no clube foram convidadas a viajar através de 17 sugestões literárias pretendendo-se, com cada uma delas, abordar e refletir sobre cada um dos 17 ODS - Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável.

De relembrar que, após o desafio lançado pela Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco tornou-se a primeira Biblioteca Pública portuguesa a criar e dinamizar um clube de leitura dedicado inteiramente à temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Com o término do ano letivo 2020/2021, damos ainda provas dos trabalhos realizados e apresentados pelos alunos participantes nas sessões de hora do conto “Contos que mudam o mundo”. Estes trabalhos pretendem retratar, de forma simbólica, ideias práticas e originais de como podemos ajudar o nosso Planeta a ser um lugar mais justo, sustentável e saudável para todos. Os trabalhos encontram-se expostos nos Polos de Leitura de Riba de Ave e Lousado durante o período de verão.

Veja as fotografias das iniciativas aqui

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor