Notícias

Lançamento do livro "A viagem do piolho mirolho"

A autora famalicense, Maria Andrade Paiva, lançará o seu novo livro infantil “A viagem do piolho mirolho”, no próximo dia 20 de novembro, pelas 15h00, na Casa do Território, situada no Parque da Devesa.
Integrada na iniciativa "Territórios de escrita: conversa com autores", a sessão de lançamento do livro tem entrada livre, sujeita ao limite de capacidade da sala.

“A viagem do piolho mirolho” é uma história “sem pés nem cabeça” contada pela voz de uma avó à sua neta, transformando o poder da língua portuguesa em memórias de uma relação que vai para além das gerações.
Uma aventura pela desconstrução do estigma, ainda muito presente na sociedade atual. A importância do papel das famílias, agentes sociais e escolas na educação para a saúde, promoção de relações saudáveis e bem-estar psicológico das crianças.
Com a pala no olho e a nau a reboque, o piolho mirolho visitará diferentes lugares do globo, deixando uma coleção de memórias na sua maleta.
Mas…quem és tu, ó mirolho? Um piolho viajante que só vê bem de um olho? Não te demores na aventura e descobrirás!

Maria Andrade Paiva nasceu no Norte, em fevereiro de 1991, na cidade de V. N. de Famalicão. No seu trabalho como Psicóloga, junto das crianças e jovens e nas relações interpessoais, encontra a inspiração e criatividade para a sua escrita. Conta com uma primeira obra infantojuvenil editada em 2020, “Era uma vez uma abelha…Délia a abelha cor de canela”. Em “A viagem do piolho mirolho”, deseja levar o leitor a navegar divertidamente na sua imaginação.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor