Notícias

Inscrições abertas até 30 de setembro

Com a intenção de promover o livro e a leitura como uma referência para a ocupação dos tempos livres dos mais idosos, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco decidiu criar, em 2021, um novo serviço de apoio à leitura domiciliária, o qual se concretiza através de caixas-biblioteca, que são colocadas à disposição das valências para idosos das instituições do concelho.
Esta iniciativa, inserida no projeto ESPAÇO S(énior), funciona com recurso ao Bibliomóvel municipal que assegura a itinerância das caixas-biblioteca entre as instituições aderentes.

Em cada caixa está incluída uma coleção de 30 documentos, entre livros, revistas, filmes e música sendo esta recolhida ao fim de dois meses e substituída por uma nova caixa. Assim, durante um ano, a biblioteca itinerante distribuirá em cada instituição uma nova caixa, a cada dois meses, podendo os seus utentes usufruir de novos títulos e novidades no conforto do seu espaço.
Fica à responsabilidade da instituição toda a logística de utilização e manuseamento dos documentos durante o período de empréstimo dos mesmos.

A inscrição deverá ser efetuada até ao dia 30 de setembro, através do endereço eletrónico mariajoaosilva@bibliotecacamilocastelobranco.org. A inscrição é gratuita e está sujeita a um limite máximo de 6 instituições.
Para mais informações acerca da iniciativa “Caixas-Biblioteca”, aceda aqui.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor