Notícias

Territórios de escrita

José Moreira da Silva apresentará o seu último livro "Gramática das coisas", no próximo sábado, 17 de dezembro, pelas 15h30, na Casa do Território (Parque da Devesa), Vila Nova de Famalicão.

Em "Gramática das coisas", conjunto de crónicas linguístico literárias, o autor expõe a sua visão do mundo, relacionando-a estritamente com a linguagem, a codificação linguística, a literatura e a estética. Um livro para aprender e saborear.

José Moreira da Silva, professor universitário aposentado, linguista, autor e editor, tem dedicado toda a sua vida ao estudo e ao ensino da Linguística e da Língua portuguesa. Publicou obra extensa em revistas da especialidade, é cronista em jornais e revistas variadas, e trouxe a público "Dizem", "Língua e Literatura - Diversos", "Ósculo na areia", "A língua move-se", "Linguística, Literatura e Outra Flora", "Poemas de Sol e Sombra - Anagogia", "Sete traços na parede nua" e, agora, " Gramática das Coisas". Nestas obras, o autor põe em relevo as suas facetas de linguista, poeta, romancista e cronista literário.

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor