Notícias

Territórios de escrita: à conversa com Francisco Zamith

No âmbito da iniciativa “Territórios de escrita: à conversa com os autores”, Francisco Zamith apresentará a sua obra “Hotel Carnaval”, no sábado 18 de fevereiro, pelas 15h00, na Casa do Território (Parque da Devesa).

“Hotel Carnaval” convida-te a incorporares a identidade de um indivíduo de nome incógnito que, numa noite marcada por um intenso temporal, se vê obrigado a pausar a sua misteriosa viagem em sentido desconhecido.
Inseparável de um misterioso e volumoso Saco de viagem, trancado a cadeado e aparentemente novo, mas com uma pega rebentada, serás alvo de um estranho ataque, que te irá impedir de seguir viagem.
Em local desconhecido, terás, nessa mesma noite tempestuosa, a única opção a iluminar o teu rosto – “Hotel Carnaval”.
No entanto, este revelar-se-á muito mais do que um usual hotel. Sete quartos, cada um com uma temática carnavalesca distinta.
Durante a tua breve e forçada estadia, um crime será cometido. E, sem entenderes o porquê, serás obrigado a desvendá-lo. Para isso, terás de visitar todos os hóspedes e respetivos quartos, resolvendo uma série de enigmas, que terão como base as decorações únicas e peculiares de cada um dos quartos.

Francisco Zamith de Passos, nascido em 1983, em Vila Nova de Famalicão, é arquiteto de formação e rejeita a exclusividade do uso de uma só expressão artística ou técnica. Artista plástico, pintor, ilustrador, escritor e criador de histórias, são as expressões artísticas de eleição.
Grande parte da sua obra, expressa-se por meio da pintura e do desenho. Quanto aos temas, está sempre à procura de um bom pretexto para criar um pouco de arte, buscando inspiração nos constantes desafios que se lhe apresentam, tanto pessoal como profissionalmente.
Outra faceta da obra artística de Francisco Zamith consiste na criação de histórias, refletidas, tanto na sua participação como ilustrador, mas, mais recentemente, como escritor.
Depois de uma iniciação no mundo da literatura, por meio da sua participação como ilustrador no livro “Era uma vez uma abelha…” da escritora Maria Andrade Paiva, seguiram-se as publicações dos seus primeiros livros de autor (texto e ilustração) "Desejos Distantes" e "Hotel Carnaval".

« voltar
Agenda
Pesquisa
Newsletter
Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas pela Biblioteca Municipal e polos.
Autorizo
Veja a nossa política de privacidade
Copyright © 2016 | Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco - Município de Vila Nova de Famalicão. Todos os direitos reservados. | handmade by brainhouse | Centro de Apoio ao Consumidor